Você tem a sua marca, quer usufruir da força das mídias sociais para divulgá-la, chegar a mais pessoas e, assim, ver as suas vendas crescerem? Sabe a importância de ter uma presença online, sobretudo nesses canais específicos, mas não tem uma experiência com eles? O texto a vai ajudá-lo justamente nisso.
Utilizar corretamente as redes sociais é muito importante para o sucesso de toda e qualquer ação online. Engana-se quem acha que é apenas adaptar as estratégias do planejamento do offline para o online. Embora um se relacione com o outro e mantém contato estreito e constante, cada meio atua de uma forma independente. Não é exatamente certo reproduzir o que você faz na sua loja física na virtual.
É necessário conhecer as especificidades dessas ferramentas digitais para então tirar o proveito do que elas podem oferecer de bom para a sua empresa. Se você é dono de uma pequena ou média empresa, por exemplo, saiba de uma coisa: as mídias sociais são as suas aliadas. Valha-se disso para a sua empresa crescer e aparecer na web.
Antes de tudo, conheça seu público. Saber quem são essas pessoas que consomem os seus produtos ou os serviços (ou estão querendo isso) é a primeira coisa que você deve tomar conhecimento. Toda sua ação online irá ser em torno dessa informação, já que todo o conteúdo lançado tem finalidade de conquistar e fidelizar a audiência.
De que forma fidelizar o público? Lançando conteúdo com alta qualidade e com um potencial para impactar nas vendas lá na frente. Ao gerar um encantamento nas pessoas através das suas publicações, elas irão se envolvem mais com sua marca, ficam interessadas no que suas redes sociais irão publicar e, com isso, irão comprar mais.
Aproxime-se de seu público. Analise-o, entenda suas necessidades e ofereça as soluções para ele. Empresas que têm essa relação com target estão, sem dúvida, passos à frente no processo para a conquista de mais visitantes, de mais clientes.
Uma dica importante fala sobre o tipo de conteúdo lançado em suas redes. Obviamente, sua intenção principal é aumentar as vendas, logo grande parte de suas publicações deve incentivar diretamente as vendas, certo? Errado. Para uma efetiva campanha digital, o ideal é 80% das publicações tenha um objetivo de entreter e também educar o seu público. É esse conteúdo, nada invasivo, que vai fisgar pessoas para seu canal, isto é, chamar atenção delas para seu negócio. Destine 20% das suas publicações para falar claramente em vendas. Isso é suficiente para alcançar sua meta de faturar por meio das mídias sociais.
Quer saber mais? Então entre em CONTATO para que possamos apresentar outras dicas do que fazer para utilizar, da melhor forma possível, este ótimo território, mas que é ainda novo para você.
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