[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”1639″ img_size=”large” alignment=”center”][vc_column_text]Nós já apresentamos aqui, no blog, 5 motivos para sua empresa investir em redes sociais. Mostramos que, independente do seu porte, vale a pena marcar presença nesses canais online. Qual é a importância para quem está à frente de uma empresa pequena? Acertou quem disse fundamental.

Se para as grandes empresas ter perfis digitais é um sinônimo de expansão do negócio, para pequenas isso fica mais evidente. Sabe por quê? Porque usar Internet como meio para divulgar o empreendimento e dialogar com o público é, principalmente, uma opção barata, fácil de utilizar, que facilita o contato com os clientes e que, por fim, otimiza tempo. Podemos dizer também que elas são as peças indispensáveis tanto para fidelizar os clientes antigos quanto para atrair os novos.

As vantagens que essas ações online podem proporcionar para o seu negócio são inúmeras. Entre elas, está o fato de que na Internet não precisa de um alto investimento para um retorno satisfatório. Além do contato com o público já citados anteriormente, podemos falar também do acesso da marca a uma audiência global, a possibilidade de construir uma imagem mais sólida e de se estabelecer no mercado.

O papel dos canais online

De todas as principais vantagens, qual se mostra a mais importante para sua marca nas grandes redes sociais? A resposta é fácil: a de atuar como um braço nas operações de atendimento ao cliente. Se antes eram apenas uma extensão do contato tradicional, agora elas têm o papel de destaque nessa relação, por conta da grande e crescente presença do público nos tais canais.

Em quais redes sociais vale a pena focar essas ações?

Isso varia. Depende do tipo de negócio, mas, em um modo geral, algumas dessas mostram-se essenciais para pelo menos 9 em cada 10 tipos de empresa.

FACEBOOK: seja qual for seu ramo de atuação, não descarte a presença na rede social do Mark Zuckerberg, que conta com mais de 1 bilhão de usuários. Ter uma página no Facebook é, talvez, o passo mais importante para pequenas empresas que querem começar a investir em presença online.

TWITTER: com um número menor de usuários (cerca de 200 milhões), não menos importante, o microblog também está entre as principais redes sociais para investir. É um canal ótimo principalmente para filtrar reclamações.

LINKEDIN: engana-se quem pensa que essa rede social é exclusivamente para as pessoas em busca de emprego. Entre outras coisas, ela é ótima para o pequeno empresário fazer o network (rede de contatos) e também para compartilhar as informações sobre o seu negócio.

INSTAGRAM: esse serviço para compartilhamento de imagens, mostra-se mais eficaz com as empresas que trabalham com elementos visuais, como no caso de uma loja de roupas. Com esta rede social, o empresário pode postar fotos dos seus últimos modelos e vê-los se espalhando por meio de compartilhamentos no Facebook, Twitter, Tumblr, Foursquare, Flickr ou por e-mail.

Estas são apenas algumas dessas redes sociais com potencial para alavancar as vendas de um pequeno negócio. Outras, cada uma delas com sua peculiaridade, também dão para essas pequenas empresas a possibilidade de ganhar um espaço jamais imaginado quando as suas ações se limitavam às estratégias offline.

Uma das nossas funções é orientar os pequenos empresários cientes da força dessas redes sociais, mas que não sabem como e por onde começar. Se você se encaixa nisso, Entre em CONTATO com a Decsigner. Nós estamos aqui para fazer o seu negócio ganhar destaque e o valor que merece.

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