Muitos clientes nos perguntam qual o segredo para conseguirmos elevar as visitas, vendas e geração de leads para seu negócio ou empresa, nesse post iremos disponibilizar algumas dicas de como deixar seu site na primeira página do Google de forma gratuita ou com links patrocinados.

Todo mundo já sabe da importância do trabalho de SEO (otimização de sites para mecanismos de busca) e também a sua complexidade, onde muitas das vezes buscamos sempre novos recursos para poder atingir nossas metas de posicionamento.

Para deixar seu site na primeira página do Google é necessário conhecimento de algumas áreas como: programação básica, criação de textos, semântica, conceitos de SEO e saber que não será uma tarefa fácil, porém não é impossível, afinal, utilizamos nossas estratégias exclusivas da Decsigner e fizemos você chegar até aqui, não é mesmo?

Antes de tudo vamos falar dos principais pontos necessários para ter um site na primeira página do Google, que são:

  • Fazer uma ampla pesquisa de concorrentes, público-alvo, palavras chaves, ter uma noção de criação de conteúdo de qualidade e deixar seu site o mais otimizado possível.

Existe uma série de fatores de posicionamento que o Google determina, tais como: Qualidade e quantidade de conteúdo, relevância, autoridade no assunto, redundância de links externos e internos que apontando para seu site, adaptação para site responsivo e otimizado, dentre outros critérios.

Caso queira ter mais detalhes desses critérios para ficar na primeira página do Google veja mais nesse post:

Antes de darmos as 4 dicas, vamos primeiro falar da importância de ter seu site na primeira página do Google.

O Google sem dúvida é a ferramenta de busca mais usada hoje em dia e praticamente domina as pesquisas na internet, chegando a ter 97% de todas as buscas realizadas hoje na web. Sabendo da sua importância, ter seu site na primeira página Google é dizer que todo esforço sempre vale a pena, ainda mais se pensarmos que teremos nosso site na primeira página do Google 24 horas por dia e gratuitamente em resultados orgânicos.[/vc_column_text][vc_column_text]Bom agora vamos as dicas:

Dica 1:
Verifique como seu site está hoje em termos de usabilidade e performance, as ferramentas adequadas para isso são:

» Gtmetrix: Nos permite saber através de sua qualificação, em que nível de performance nosso site se encontra, podendo fazer comparação com outros sites de possíveis concorrentes.

» Test My Site Google  Ferramenta do próprio Google muito usada e agora praticamente obrigatória, como todos sabem o Google prioriza a experiência do usuário, um dos maiores fatores de posicionamento é justamente o tempo de carregamento do seu site.

Dica 2:
Agora que você fez as analises de performance e vamos dizer que já fez as correções necessárias, vamos falar sobre as integrações e plataformas.

  • » Integração com Google Analytics, Integração com Google Masters, Integração com Google Adwords.
    Obs: Use sempre a mesma conta de e-mail do Gmail para fazer as integrações das plataformas do Google.
  • » Gooogle Analytics: Usado para medir a quantidade de acessos em seu site e outra infinidade de dados que irão te ajudar a entender melhor o comportamento dos usuários ao entrar em seu site, como o que eles fazem, para onde vão, onde clicam, quanto tempo ficam e por ai vai. Para integrar seu site no Google Analytics: [clique aqui].
  • » Google Masters: Usado para ajudar a encontrar possíveis problemas em seu site, como links quebrados, erros de rastreamento, títulos duplicados, entre outros recursos. Para integrar seu site no Google Masters [clique aqui].
  • » Google Adwords: Usado para planejar melhor suas palavras-chaves através do menu Google Planner e também para posicionar seu site na primeira página do Google de modo instantâneo, você coloca um determinado valor, cria sua campanha, pesquisa as principais keywords ou palavras-chave e o leilão e já começa aparecer na primeira página do Google. Também ajuda na estratégia de SEO, pois é um meio rápido de gerar trafego no seu site.

Para criar uma conta no Google Adwords [clique aqui], se quiser saber mais temos um artigo especialmente sobre Google Adwords em nosso site:

Dica 3:
»
Criação de conteúdo: Sem dúvidas que ter um conteúdo de qualidade também é um fator determinante de posicionamento, existem algumas regras para criação de conteúdo web ou como dizemos, criação de conteúdo para o Google. Quais seriam essas regras?

» Regra n° 1: Tente criar sempre textos próprios, use outros sites como referência mais não copie 100% seu texto.

» Regra n° 2: Repita algumas vezes a palavra-chave contida no título, porém de uma forma natural para seu texto não ficar robotizado.

» Regra n° 3: Escolha boas imagens para embutir no texto e sempre renomeie as imagens com o mesmo título da postagem ou palavra chave.

» Regra n° 4: Se possível crie links apontando para outras postagens.

» Regra n° 5: A utilização de vídeos em seu artigo é uma ótima escolha pois fazem com que os usuários fiquem mais tempo na página.

Dica 4:
» Use ferramentas para auxiliar nas criações dos títulos das postagem em seu site:
  Vou indicar a que mais uso: http://keywordtool.io/

» Após definir os títulos das postagens veja se elas contém trafego.
Vou indicar a que mais uso:http://semrush.com/

Trabalhamos com posicionamento no Google de site institucional, lojas virtuais, ou blogs. Somos uma empresa que busca não apenas deixar seu site na primeira pagina do Google, mas também em trazer resultados em conjunto desse trabalho. Criamos estratégias de conversão inteligentes para conseguir alcançar as metas necessárias dos nossos clientes, seja na venda de produtos, serviços ou captação de leads para e-mail marketing.

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