O Google AdWords é a ferramenta de eficiência, especialmente no que se diz respeito às taxas de cliques. Muitas empresas utilizam o sistema Pay-per-click, atrelado a ela, com intuito de atrair os visitantes para suas respectivas páginas. Com a consolidação de Inbound Marketing, ficou uma dúvida: o Google AdWords ainda é tão necessário? É sobre isso que falaremos no artigo de hoje.

Empresários que conhecem a força do conteúdo e divulgação das informações úteis e também de interesse do público não abrem mão do Inbound nos seus negócios que é, hoje, a que mais ajuda no processo de transformação dos visitantes em leads e, com isso, em clientes mais interessados no que essas empresas têm a oferecer. O relacionamento com esse público firma-se cada vez mais como prioridade nas estratégias de marketing, sobretudo no Inbound.

Mas, como fica o Google AdWords? Não é preciso mais?

Não. O Google AdWords é incorporado no Inbound Marketing, ou seja, tem seu papel valorizado, já que se propõe a atuar diretamente em divulgação das ofertas a fim de chegar ao maior número possível de pessoas.

Como aplicá-lo no Inbound?

Em poucas palavras, podemos falar que no Inbound, o Google AdWords basicamente é uma CTA (chamada para ação), visto que a sua maior função é atrair as pessoas, levá-las para landing pages e, transformá-las em leads. Desta forma, elas deixam suas informações de contato para terem acesso às ofertas de conteúdo.

Vale dizer que ao preencherem os formulários, nas landing pages, essas pessoas têm o acesso ao conteúdo de interesse dentro do site. Daí a importância da ação eficaz que visa não apenas atrair o público, mas também torná-lo envolvido com a marca. O Google AdWords é importante nas campanhas de Inbound Marketing por atuar diretamente na divulgação das ofertas, ou seja, de atrativos que têm objetivo de chegar ao maior número possível de pessoas e motivá-las acessarem o canal de uma marca.

Queremos falar sobre este assunto com você. Entre em CONTATO com a gente para mostrarmos mais detalhadamente como o Google AdWords pode ser adaptado para as estratégias do Inbound Marketing e, desta maneira, aumentar as conversões de seu site.

Precisa de uma empresa especializada em Inboung Marketing ou em Google Adwords? FAÇA UM ORÇAMENTO!

SAIBA MAIS SOBRE INBOUND MARKETING: