É comum um cliente procurar por uma agência digital dizendo: “Eu quero pagar para poder aparecer no Google”. É do senso comum que esse ranqueamento orgânico (SEO) é todo grátis, e no Google Adwords, é só pagar para poder aparecer. Na verdade, todas opções vão exigir um pouco de investimento em um especialista.

Na busca orgânica você não irá pagar por cliques e nem pelas impressões, mas o resultado vai aparecer a médio e longo prazo. No Google Adwords, você paga pelas interações ou por visualizações, dependendo do seu site, em menos de 24 horas o seu anúncio será exibido.

Então, é só pagar para aparecer?

Seguindo essa lógica, só iriamos ter grandes anunciantes com altos investimentos aparecendo no Google Adwords, algo que não ocorre. Ao anunciar lá no Google Adwords, você vai participar de um leilão, no qual estipula o preço que deseja pagar por cada palavra-chave que está relacionada ao seu negócio.

Porém, não é apenas este valor que irá determinar a posição de seu anúncio. Existe nessa ferramenta um multiplicador do lance, denominado de “índice de qualidade”, e é aí que nós iremos fazer a diferença para aparecer no Google.

O que é esse Índice de Qualidade?

O Google faz uma avaliação em uma escala que vai até o 10, qual a relevância do seu anúncio para essa determinada palavra-chave. Isto inclui o título, o texto do anúncio, e também página de destino. É muito óbvio pensarmos que essa utilização de palavras-chave nos anúncios vai aumentar seu índice de qualidade, pois se procurar por “agência de marketing e comunicação” e encontro “Decsigner Comunicação e Marketing”, tenho a certeza que se trata do que estou procurando.

Mas e a página de destino?

A página de destino é por onde o cliente vai concluir o objetivo de seu anúncio. Deve ser muito atrativa, informativa e em primeiro lugar um lugar onde se encontre com uma facilidade o que foi anunciado. Existem diversas empresas disputando um lugar nessas buscas com você, se o cliente não encontrar o que quer, ele simplesmente visitará o concorrente.

E o Google? Por que ele se preocupa com isso? Pois quanto mais cliques nos anúncios, a companhia não vai faturar mais?

Fácil, cuidar da qualidade é também cuidar da longevidade do seu negócio. O Google é a principal ferramenta de busca de todo o mundo, garantir que você irá encontrar o que procura com uma precisão é a sua forma de se manter no topo. É a famosa relação do “ganha-ganha”. Ganha o Google como uma ferramenta, você como um anunciante em um canal extremamente grande e qualificado e os clientes que tem nas suas mãos este ótimo serviço de busca gratuito.

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