Sabemos que as empresas pequenas precisam ser certeiras nos seus investimentos de marketing. Afinal, quando você está começando nesse mundo dos negócios, a realidade da grande maioria das empresas é uma: o valor para investimento é mais limitado! Então, nada melhor do que planejar cuidadosamente no que investir, sob pena de perder tempo para recuperar o dinheiro perdido nas ações de marketing que são mal direcionadas ou não planejadas.
Pois bem, se você tem um pequeno negócio online e deseja encontrar a melhor forma para vender os seus produtos e serviços, sem gastar muito dinheiro (que você não tem), saiba que temos uma ótima solução: o marketing de conteúdo!
Já falamos bastante sobre esse assunto aqui na Decsigner, mas não custa lembrar que o conteúdo é a melhor forma de atrair e conquistar clientes, tanto para os pequenos quanto para os gigantes negócios do mercado. No entanto, você já sabia que produzir um conteúdo para site é uma das maneiras mais baratas e também seguras para promover a sua marca na internet?
Trouxemos 3 grandes motivos para que os pequenos empresários invistam em marketing de conteúdo. Veja abaixo:
Conteúdo vende
Essa afirmação pode parecer estranha, de primeira vista, mas é tão verdadeira quanto a lógica. Segundo o site Resultados Digitais, cerca de 80% dos usuários pesquisam por informações nos blogs e em outras plataformas antes de fechar a compra de um produto ou serviço, geralmente nos buscadores como o Google e Bing. Então, a informação de qualidade para o seu cliente é tão eficiente quanto também divulgar os seus produtos e os serviços para ele – em muitos casos, é mais eficiente.
Conteúdo é barato
Eis um dado muito importante. Em comparação com as outras mídias (impressa, televisiva, rádio etc.), produzir um conteúdo para seu site, seja no blog ou nas redes sociais, é mais barato por muitas questões (disputa em espaço de audiência, impressão, enfim, uma série deles). Além disso, um conteúdo produzido no seu site ou blog é exclusivamente seu e vai permanecer em seu domínio. Ou seja, não vai estar inserido em uma mídia que não lhe pertence.
Conteúdo fideliza
Essa informação não está tão aparente, mas é importante também. Se seu futuro cliente tem costume de buscar informações nas plataformas criadoras de conteúdo sobre os produtos e serviços antes de comprá-los, é natural que ele se mantenha fiel a tal blog após ver uma informação super relevante para ele, certo? Isso significa que o conteúdo de boa qualidade fideliza os usuários.
O curioso é que o conteúdo fideliza mais que divulgar ótimos produtos ou serviços. É claro que o seu produto ou serviço, assim como sua empresa, devem ser muito competitivos, mas você já parou para pensar que convencimento é mais importante do que persuasão? São coisas diferentes, e um conteúdo com ótima qualidade convence!
Essas são as três principais motivações para investir em marketing de conteúdo para pequenas empresas. Já conferiu nossas postagens sobre Marketing Digital, SEO, Adwords e etc? Se ainda não conferiu e não sabe do que se trata, confira!
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