Não é uma novidade dizer que as redes sociais proporcionaram grandes mudanças no relacionamento de cliente x empresa. A oportunidade de falar direto com seu cliente do qual está consumindo seu produto ou serviço e um dos fatores principais para escolher a usar as Mídias Sociais tanto para se relacionar quanto para fideliza-lo. Alguns sites de relacionamento como Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube disponibilizam diversas formas para que isso aconteça, basta escolher a que mais se adeque a sua empresa para entrar nesse mundo digital. O fato é que nunca a comunicação das empresas com os seus clientes foi tão intensa quanto agora. As redes sociais, que são as poderosas ferramentas do marketing de relacionamento, tornaram-se um meio favorável para que marcas apresentem as suas propostas, exaltem as suas vantagens e diferenciais explorando todo o seu potencial criativo para conseguir engajar cliente mais exigente e, acima de tudo, testem a capacidade de lidar com reclamações as respondendo e sanando dúvidas. É preciso estar atento pois é um dos canais onde as pessoas falam de seus descontentamentos, uma vez que esse tipo de atitude, dada exposição, acelera as possíveis correções e garantir a desejada satisfação.
Por que as redes sociais ajudam no crescimento das empresas?
A resposta é muito simples: porque elas ajudam na pulverização de uma postagem da qual tem que como objetivo alcançar alguma meta de conversão ou para enviar apenas mensagens ou notificações, enfim, do conteúdo apresentado por uma marca no seu canal oficial. À medida que se interessam por uma publicação de uma marca, as pessoas naturalmente divulgam para os seus amigos fazendo assim o compartilhamento de sua postagem, o que faz delas multiplicadoras espontâneas. Fazer isso nas redes sociais torna tudo muito mais fácil. Quem acompanha sua marca nas redes sociais é mais do que um consumidor. É alguém que se identifica e é muito interessado no que ela tem a dizer. A consequência disso é o espalhamento do seu conteúdo na rede.
O público embarcou no mundo de facilidades proporcionado por esse meio virtual e, sobretudo, pelas redes sociais. Cabe às empresas se adaptarem a essa nova maneira de comunicação e manter o relacionamento em tempo integral com quem consome os seus produtos e serviços.
A importância do imediatismo das respostas
Foi-se o tempo que as pessoas usavam o e-mail da empresa para mandar elogios e críticas. Isso não quer dizer que esta ferramenta seja completamente ignorada, mas, atualmente, as redes sociais têm desempenhado mais esse papel. Eis aí, por isso, a confirmação que o relacionamento do cliente x empresa, realmente, não é mais o mesmo. O contato é muito mais interativo, ágil e personalizado.
O feedback positivo é muito esperado, obviamente, mas vale lembrar que as pessoas também podem usar a Internet para criticar. As empresas precisam estar atentas a isso. O que muitas delas estão fazendo é aumentar o processo de resposta ao cliente descontente, para que ele goste dessa atenção dada e não queira propagar sua reclamação na rede. Um cliente satisfeito com determinado serviço, por exemplo, irá utilizar o Facebook, o Instagram ou o Twitter para falar sobre a sua ótima experiência. O insatisfeito também.
Analise tudo e responda: existe alguma chance da sua empresa ficar longe disso? Não adianta rejeitar a força e a importância das redes sociais. Elas provaram não ser um modismo, uma tendência passageira. Elas vieram, sim, para ficar. Se você zela por um bom relacionamento de sua empresa com o seu público, é bom se atualizar. Ofereça um ótimo atendimento, acompanhe todos avanços que, vertiginosamente, crescem nesse ambiente online e ditam um novo ritmo e, por fim, possibilita que sua empresa faça parte disso tudo.
Certamente você precisará de uma agencia de Marketing Digital para agenciar sua rede social até mesmo para você focar seus esforços em outras áreas da sua empresa e também por que a comunicação das publicidades tem que ser desenvolvida por um profissional de Design com expertise em comunicação digital. Então não perca mais tempo faça agora mesmo um orçamento conosco e veja em que podemos te ajudar!
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