Muitas pessoas donas de empresas se perguntam, como atrair clientes através da Internet? Essa pergunta é bastante corriqueira entre as empresas que tendem a crescer seus negócios atraindo futuros e possíveis clientes através da internet.

Atrair clientes através da internet certamente deve ser o foco de todas as empresas,  pois só assim terá um crescimento no mercado significativamente para aumentar suas vendas, lista de clientes e serviços. A justificativa para atrair clientes através da internet é muito simples: 61% das pessoas utilizam a Internet para fazer as buscas sobre o produto ou serviço do seu interesse. Esse número não deve ser esquecido. Pelo o contrário! Deve ser lembrado antes de planejar e pôr na prática todas estratégias de marketing pensadas para algum negócio.

Resumidamente, o processo de atrair clientes através da internet pode ser compreendido através de três grandes etapas. Vejamos elas logo abaixo:

Inbound: A estratégia da vez

Das estratégias mais eficientes, uma se destaca mais: o Inbound Marketing ou como conhecido Marketing de Conteúdo. O conceito que tem como propósito trabalhar com o conteúdo de qualidade para atrair os visitantes a um site ou para as redes sociais de uma marca, converte-los em leads, conduzi-los, passo a passo, dentro de um funil de vendas até que esses potenciais clientes realizem as conversões  trazendo resultados positivo a sua estratégia criada.

Nunca é muito lembrar que, no Inbound, antes da venda do produto ou serviço, o que se vende, melhor dizendo, o que se disponibiliza à audiência é o conhecimento. Nessa estratégia, a comunicação tem um peso maior, uma vez que através dela é que uma empresa conquista os leads, torna-os qualificados e também estabelece com eles uma relação próxima, na qual o engajamento tem o seu devido valor.

A força do conteúdo

O conteúdo feito seguindo os padrões do Inbound pode ser explorado de várias formas: vídeos, e-books, artigos, podcasts, e-mail marketing, entre outros. Assim, se encaixando às particularidades de cada uma dessas ferramenta e respeitando o momento desse potencial cliente, é possível abastecê-lo com as informações que o tornarão cada vez mais engajado.

Sem pressa e sem pressão, o lead se envolve com a marca e, naturalmente, realiza a compra. E não é apenas isso! Ele também vira o advogado dela, uma vez que a defende e também recomenda para os seus contatos. Boas experiências rendem bons frutos. Quem teve uma boa experiência, compartilha na Internet e quem for impactado por esse bom feedback disponível no ambiente online sente-se mais motivado a dar um voto de confiança à empresa.

A jornada de compras

Um ponto importante diz respeito à forma com que uma marca deve oferecer o conteúdo para um lead. Vale dizer que enchendo, de uma só vez, com artigos, vídeos e outros tipos de material não é o mais correto. Dessa maneira, ao contrário de aproximá-lo, você irá afastá-lo. É preciso, por isso, fazer de uma maneira prudente, respeitando o grau de interesse do lead e, mais do que isso, acompanhando sua evolução. Para isso, é importante conhecê-lo muito bem, saber das suas necessidades, de um modo que ele tenha mais vontade de descobrir que solução a sua empresa será capaz de oferecer.

Produção de conteúdo

Conforme falamos, há vários meios de educar um lead com bom conteúdo. Isso pode se dar por meio de artigos, que abastecerão o blog de sua empresa e farão dele o canal relevante para as pessoas que pesquisam informações sobre determinado produto ou serviço. Quer se dedicar um pouco mais nesse conteúdo? Que tal fazer um e-book? Este material tem muito valor, principalmente quando é disponibilizado na Internet sem custo algum. Quando alguém baixa o e-book, imediatamente uma luz acende, visto que isso mostra que se trata de um potencial cliente. Pessoas, de fato, interessadas em um negócio não tem dúvida em se aprofundar na leitura de alguma coisa que pode fazê-las decidir, de uma vez por todas, por uma compra. Uma outra forma de fortalecer essa confiança com audiência é por meio da produção de vídeos, cujo consumo cresceu nos últimos anos. Vale a pena investir nesse tipo de material, que propõe contato com uma marca de maneira simples e rápida.

Atrair mais clientes na internet não é uma coisa muito complicado. É preciso ter uma dedicação, fazer uso das ferramentas corretas, ter o que dizer e, acima de tudo, para quem dizer. O conteúdo cada vez está mais forte e a Internet é o lugar mais propício para chamar atenção de pessoas que mostram um interesse pelo ramo de atuação de sua empresa. Basta apenas se colocar no caminho delas de uma forma criativa e trabalhar seu envolvimento aos poucos.

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