É conhecido que o Facebook é atualmente o melhor lugar para vender imagem de uma marca, correto? Marcar presença nas redes sociais para fortalecer o empreendimento é o que todo empresário disposto a fidelizar os seus clientes e conquistar novos deve levar em consideração.

É possível explorar, de várias formas, todo o potencial do site. Uma delas é por meio do Facebook Ads, que como sugere o nome, significa em anunciar de uma forma estratégica para atingir o público ideal. Trata-se de uma forma muito eficaz para promover uma fanpage e com a visibilidade recebida, desenvolver ações precisas e que tragam bons resultados.

Como as campanhas do Facebook Ads são feitas?

O ótimo desempenho da marca através desses anúncios do Facebook é conquistado pois são definidos previamente o público, dados demográficos, a localização, idade, gênero, além dos determinados interesses que mudam de acordo com cada ação, isto é, com o que a empresa pretende conquistar através dela. Saber direcioná-las é muito importante para toda empresa querendo falar com quem efetivamente deve ser atingido e que não quer perder tempo com quem não tem muita afinidade com o seu segmento.

Defina bem os seus objetivos.

De nada adianta investir neste tipo de campanha se não saber exatamente qual é o seu maior interesse. Ganhar mais curtidas? Promover uma oferta? Tornar sua marca mais conhecida? Tenha isso na sua mente, ou seja, saiba qual é sua grande meta e a partir disso coloque suas ações em prática. Só assim os resultados vão aparecer.

Saiba qual é a melhor maneira de anunciar.

Para utilizar o Facebook Ads, você precisa saber qual é a abordagem que mais traz retorno positivo para a sua empresa. Identifique elementos da comunicação de seu negócio que mais seduzem o público e explore isso. Um anúncio que irá promover o casamento perfeito entre o texto e uma imagem tem mais chance de arrebatar o público.

Teste anúncios diferentes.

Uma ótima opção é lançar, primeiramente, mais de uma campanha e ver quais delas consegue trazer melhores resultados para o seu negócio. Feito isso, convém focar em todas as ações daquele anúncio que mais tem auxiliado para que a meta pretendida seja atingida.

Administre bem o orçamento da campanha.

Você pode fazer de 4 maneiras: CPC (Custo por clique), o CPM (Custo por milhares otimizado), CPM (Custo por milhares) ou CPA (Custo por ação).

Quer mais curtidas? Então seja criativo.

Ok, isso não é uma novidade, mas já que estamos pensando em atingir um público específico, o elemento de criatividade assume uma importância maior. O crescimento de número dos comentários e compartilhamentos também é a prova de que uma ação foi bem recebida. Quando essas pessoas manifestam um interesse pela publicação (através de curtidas, comentários e compartilhamentos), os amigos delas também serão impactados, pois os anúncios aparecem para eles. Quem é que mais ganha com isso? A sua empresa, que acaba de uma forma natural conquistando os novos fãs.

Entendeu por que você deve investir nesses anúncios? Para continuar esta conversa e fazer que sua empresa acerte no público-alvo mais interessante para ela, procure a Decsigner.

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