Razões para comprar on-line tem várias: variedade, praticidade, preços competitivos e etc. Cada vez mais, os lojistas atentos a essa grande conversão tentam entrar no jogo. Mas, com uma enorme competição, especialmente das gigantes.com, o marketing digital para e-commerce é muito importante. Veja como as redes sociais têm um grande papel nessa estratégia.

O efeito do marketing digital para o e-commerce:

O marketing digital para o e-commerce tem um alto impacto no sucesso do seu negócio virtual. Sendo bem feito, os números provavelmente vão agradar muito ao fim de cada mês, mas se for algo mal feito ou até ignorado por completo, sua loja pode fechar rápido por falta de vendas.

De maneira mais específica, estar nas redes sociais tem no mínimo 2 efeitos positivos para o seu negócio.

Reconhecimento de marca:

A quantidade de pessoas que estão conectadas, inclusive por conta do crescimento da internet móvel, é muito impressionante — o número já é maior que 50% dos brasileiros — e só cresce. Desses muitos milhões de potenciais compradores, grande parte está nas redes sociais seguindo as suas marcas favoritas e pensando o que comprar. Logo, marcar a presença nesse ambiente vai crescer o reconhecimento da sua marca e as suas chances de venda.

Maior envolvimento com o seu público:

Outro fator a se levar em conta é que a relação com o seu público nas redes sociais é muito mais próxima e informal, o que possibilita a aproximação com o cliente por meio das ações realmente criativas e que levem em conta quem você deseja atrair.

4 estratégias que você deve usar agora:

As redes sociais podem ser utilizadas de diferentes formas na sua estratégia do marketing digital para e-commerce, então veja essas 4 formas que podem ser bem úteis:

Suporte ao cliente:

Muitas empresas usam canais como o Twitter e Facebook como canais para atendimento e suporte ao consumidor. Como o ambiente é muito dinâmico, favorece as respostas rápidas e ajudam a resolver mais rapidamente pequenos problemas que garantem a total satisfação dos clientes.

Curadoria de conteúdo:

As redes sociais também são ótimas fontes de informação para as pessoas. Então, várias marcas separam — e também realizam — as matérias mais interessantes sobre o mercado no qual pertencem e compartilham com seus seguidores, o que dá uma maior credibilidade e gera autoridade para a marca.

Extensão de sua loja:

Outra opção muito interessante é a de utilizar as redes sociais como extensão da sua loja virtual para apresentar os produtos de uma forma mais atrativa. Mas cuidado: se quiser mostrar seus produtos, misture com a curadoria de conteúdo para não deixar os seguidores cansados tentando forçá-los a comprar.

Fonte de ideias e feedback:

Do mesmo jeito como é mais fácil falar com consumidor pelas redes sociais, também é muito importante usar esse canal para ouvir. Então, esteja muito atento e aberto às críticas, para ideias de produtos e as outras sugestões que os clientes estejam falando. Eles logo irão perceber que têm uma voz e se tornarão mais fiéis à sua marca.

Muitos ainda veem as redes sociais como uma coisa passageira ou sem valor para negócios, mas não é preciso de muito para ver que essas ideias são mentiras. Dentro do marketing digital para o e-commerce, que envolve várias ações, as redes sociais se mostram muito fundamental e quanto antes começar, mais cedo irá ver os resultados.

Apesar dessas dicas, não é fácil gerenciar as redes sociais. Por isso a Decsigner faz esse serviço para a sua empresa. FAÇA UM ORÇAMENTO!

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