Temos a tendência de achar que a internet fará tudo pela gente, funcionando de uma maneira redonda sem precisar de ajustes, basta apenas estarmos nela e tudo acontecerá. Isso não é verdade. Uma única ação não vai fazer você alcançar os resultados que você quer. Isso é o mesmo que falar que basta anunciar no Adwords e todos seus problemas estarão resolvidos.
Dentro deste argumento, temos o fator que muitos ignoram, a qualidade de seus sites. É preciso saber de uma vez por todas; um site ruim prejudica os resultados, inclusive os resultados esperados nos links patrocinados.
Conteúdo bagunçado
As informações sobre seus produtos e serviços não devem ficar bagunçadas no seu site em hipótese alguma, eles são o seu chamariz, obviamente, quanto mais esclarecido forem essas informações sobre os produtos e os serviços, assim como também o caminho no site para cada um deles, melhor para as suas campanhas de Adwords.
Ao ver o anúncio pela rede de display ou rede de pesquisa, o cliente fica interessado e clica. Ao clicar e ser redirecionado para a página, percebe que o site é uma bagunça e, claro, desiste de fazer a compra e é uma conversão que não acontece nada.
Um site lento demais
Partimos do princípio que você já sabe o mínimo necessário para o funcionamento da campanha de Adwords, que sabe o seu público-alvo e também as palavras-chave necessárias. Se for assim, com certeza o seu site recebe um ótimo número de visitas, mas aluma coisa incomoda nos dados finais, pois, o mais importante são as conversões, que não estão acontecendo.
Mas antes de botar a culpa no Google, certifique-se de que o seu site atende as expectativas dos usuários em termos de velocidade.
Existem diversas pesquisas no mundo inteiro revelando exigência dos usuários com a velocidade de um site.
Somente em casos raros, produtos exclusivos ou de promoções, as pessoas não desistem de fazer uma compra em um site lento. Se houver opções mais rápidas, é para lá que o cliente que estava no seu site, vai.
Além de perder uma conversão, ainda deixou uma impressão muito ruim no internauta, que pode compartilhar essas informações nas redes sociais.
Redirecionamento
Diga a verdade, você já deixou de efetuar uma compra quando foi direcionado para a página errada?
Às vezes isso acontece por falta de atenção do desenvolvedor quando define os links de destino das campanhas. Então, o cliente quer comprar uma televisão, ao clicar, é redirecionado para a página de uma geladeira. Acredite, quando acontece isso, no máximo, o usuário tenta mais uma vez e depois sai, levando a sua conversão para uma outra campanha de Adwords.
Imagem de baixa qualidade
A frase é antiga, mas continua valendo: uma imagem vale mais que mil palavras.
Mas ela só vale muito se for de boa qualidade. Como seduzir e conquistar um cliente com uma imagem feia, malfeita, com uma resolução muito baixa e tão pequena que mal dá para saber o produto ou serviço anunciado.
Isso denigre o site, mesmo. Os usuários reclamam nas redes sociais e destroem o site por conta das imagens, pois esse é o conteúdo visto logo quando o cliente adentra no site. E nada pior que uma imagem péssima para que ele classifique o seu site como ruim.
Certifique-se de que o seu site tenha um bom conteúdo, com boas imagens, bom redirecionamento e também rapidez para colher os melhores frutos com sua campanha de Google Adwords.
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