Hoje vamos falar sobre algumas dicas para melhorar o posicionamento do site da tua empresa nos mecanismos de pesquisa, principalmente o Google. Estou falando sobre chegar as primeiras posições da primeira página. E aumentar, bastante, as chances de vender o seu produto e/ou serviço usando a internet.
Hoje em dia, se a tua empresa não está bem na internet, ela está condenada à paralisação total (e estou sendo otimista). Se já está, resta apenas fazer algumas estratégias para que as vendas comecem a acontecer e o lucro aumente bastante. Uma dessas estratégias é diretamente ligada ao seu site. Se a tua marca ou empresa ainda não tem um site e/ou um blog, pause a leitura deste artigo imediatamente e vá FAZER UM ORÇAMENTO com a Decsigner para a criação de um site.
Se você ou a tua empresa possui um bom site, ótimo, continue lendo esse texto que vou falar para você o que você tem que fazer para colocar o seu site lá nas primeiras posições da primeira página do Google. Ok? Vamos lá!
1 – Seja Objetivo e Específico
A grande parte dos sites não dizem para que vieram. Em outras palavras: não são tão claros e objetivos quanto ao que estão oferecendo, promovendo e/ou fazendo. Assim que o visitante entrar no seu site, ele deve ver quais são os teus objetivos com aquele site. Isso influenciará diretamente o tempo de permanência desse visitante no site.
2 – O Título do seu Site
Coloque as palavras-chaves no título. Não importa se o nome do seu site é a tua marca ou o teu próprio nome (se você for um profissional autônomo). As chances do seu site ser encontrado aumentam bastante se a palavra que foi digitada na barra de busca for igual a que está no título do seu site. O título do seu site é uma das primeiras e principais informações que os robôs do Google verificam para ranquear o site.
3 – Faça uma Conexão Entre os Artigos
Nenhum artigo deve ser uma ilha solitária em um blog. Coloque links no artigo que direcionem os visitantes para outros artigos e que tenham uma relação direta com o post que o visitante esteja vendo, pois isso oferece a ele uma experiência de navegação e leitura que podem ser o maior diferencial. Outra maneira de promover conexões é citar os artigos, que tenham assuntos relacionados, no final de cada um deles.
Sempre que você fizer a programação da sua linha editorial, planeje também entre quais conteúdos serão criadas as devidas conexões…
4 – Período de Registro do Domínio
Quanto mais tempo você continuar com um domínio, mas expressivo ele será para o Google. Evite, justamente, trocar de domínio.
5 – Coloque o Link “Mapa do Site”
Todo site deve ter um mapa dele mesmo. Isso visa simplificar muito a experiência de navegação dos visitantes. Imagine que o visitante queira ver uma sessão própria do site. E, por qualquer que seja o motivo, ele não esteja vendo o link para essa sessão. Se ele ter um pouco de conhecimento sobre a arquitetura de sites, ele irá tentar chegar até a sessão que deseja através do mapa do site.
Em contrapartida, o mapa do site tem todas as páginas abrangidas no site conforme listadas, isso simplifica a indexação dela pelo do Google.
6 – Proporcione Uma Ótima Experiência de Navegação
Eu ouso dizer que o Google não resiste a uma ótima experiência de navegação relativa aos visitantes. Isso faz com o que site fique mais leve e fácil para navegar.
7 – Use Palavras-Chaves Dentro dos Texto
Você já deve saber que o seu negócio possui palavras-chaves diante os mecanismos de buscas. Essas palavras são as que normalmente as pessoas digitam para buscar pelas informações que querem obter. Se você colocar essas palavras-chaves ao longo do seu texto, o ranqueamento será bem positivo. Pois as palavras digitadas vão estar dentro do seu texto, então o Google dará uma ajuda especial.
8 – Vinculação Com as Redes Sociais
São os conhecidos botões de Like do Facebook, tweet do Twitter, g 1 do Google e etc. Quanto mais você compartilhar utilizando esses botões, especialmente através do Google, melhor será o posicionamento do seu site.
9 – Use URL Amigáveis
Quando falamos amigáveis, queremos dizer amigáveis para o Google, que fique bem claro. As URL geralmente são muito grandes e cheias de letras, números e caracteres simbólicos em sua composição. E isso demanda uma certa quantidade de energia elétrica por parte desses mecanismos de buscas para encontrar a referida página. E como o Google é uma empresa de capital aberto e tem que dar “explicações” para os seus acionistas, então economizar energia elétrica nesse processamento de informações foi uma das formas da empresa ficar em paz com os seus investidores. E para economizara a energia, a prioridade de posicionamento é para as páginas que possuem as url’s amigáveis, ou seja, curtas de certa maneira.
10 – Tenha Um Design Responsivo
Faça com o que o seu site esteja adaptável para os diversos tamanhos de tela. Desde as telas com 3,5 polegadas usadas em Smartphones, até as telas com mais de 20 polegadas como é o caso de vários computadores de mesa, também conhecidos como “all in one”.
Essa é mais uma das características que simplifica muito a vida e a navegação de qualquer visitante do seu site. Afinal, ninguém gosta de fazer movimentos em cruz com o dedo polegar na tela do celular e tão pouco movimento de pinçar: aquele que você utiliza os dedos polegar e indicador para ficar dando um zoom positivo e negativo na tela.
Esse trabalho para a melhoria de posicionamento nos mecanismos de busca é feito de médio a longo prazo, pois é necessário a produção de conteúdo importante para os visitantes. E esse posicionamento é feito na parte de busca orgânica do Google, que é aquele que não tem nada a ver, com os anúncios pagos, chamados de Adwords.
A Decsigner pode fazer todo esse serviço para melhorar o posicionamento do seu site, desde a adaptação do site responsivo, até a criação de conteúdo e as estratégias de SEO. Conheça NOSSOS PLANOS ou FAÇA UM ORÇAMENTO!
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